Quais são as obrigações trabalhistas que sua empresa deve seguir?

As obrigações trabalhistas de uma empresa são aquelas que garantem os direitos dos trabalhadores, estabelecidos na legislação trabalhista brasileira. Algumas das principais obrigações trabalhistas de uma empresa são:

Registro dos empregados: A empresa é obrigada a registrar todos os seus funcionários.

Pagamento de salários: A empresa deve pagar os salários dos empregados de acordo com o estabelecido em contrato.

Jornada de trabalho: A empresa é responsável por controlar a jornada de trabalho dos empregados e garantir que eles cumpram as horas estabelecidas em contrato.

Férias: Os empregados têm direito a férias remuneradas após um período de 12 meses de trabalho e remunerá-las corretamente.

FGTS: A empresa é obrigada a recolher o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos empregados.

13º salário: A empresa é obrigada a pagar o 13º salário aos empregados.

Contribuição Previdenciária: A empresa é obrigada a recolher a contribuição previdenciária patronal e dos empregados para a Previdência Social.

Segurança e saúde no trabalho: A empresa deve garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Rescisão contratual: A empresa deve cumprir as obrigações trabalhistas no momento da rescisão do contrato de trabalho.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *